E-reputação: aumente o valor da marca no campo digital

e-reputação

Julgar alguém pela aparência ou pela forma de agir é uma atitude ruim, mas que todos nós fazemos.O problema é que essa situação ganha muito mais relevância quando feita na internet, um meio interativo que propaga informações rapidamente para milhões de pessoas.

Surge então a e-reputação, nome dado para a reputação online de um indivíduo ou organização.

Por que e-reputação?

O conceito de e-reputação foi criado a partir do avanço das redes sociais e do grande uso dos internautas para se relacionar com as empresas.

A globalização da internet, a interação e a importância que o meio ganhou para os negócios fizeram a e-reputação surgir e se tornar um elemento essencial a ser trabalhado pelas empresas.

Saiba mais:

http://www.alizarine-intelligence.com/blog/e-reputacao/

E-reputação, imagem, valor da marca

Por ser relativamente novo, o conceito de e-reputação ainda não está sendo usado por muitas empresas. As organizações tendem a buscar apenas o lucro em dinheiro e não veem o quanto a reputação pode agregar valor à imagem da marca.

Mas, hoje em dia, não só pelo avanço da internet mas também por todas as estratégias que uma empresa pode estabelecer, a valorização da e-reputação é essencial. Entenda como ela funciona:

  • A e-reputação é criada a partir de todas as ações de uma empresa dentro da internet.
  • Ela se estabelece com o direcionamento de conteúdo/mensagens para o público-alvo.
  • Deve ser muito trabalhada nas redes sociais, onde é mais fácil encontrar os consumidores.
  • A empresa deve estabelecer um departamento para cuidar dessa área – o famoso social media, pois na internet tudo é muito rápido e deve ser cuidado em tempo real.
  • A e-reputação pode ser melhorada ou não através da internet. Além de comentários positivos, o público pode usar o meio para criticar e prejudicar a imagem da marca.

Como melhorar a imagem da marca com a e-reputação?

Colocar em prática essas ações não é algo difícil. O que uma empresa precisa é tomar consciência da importância do meio digital para o relacionamento com o cliente. A partir disso, cria-se a necessidade de interagir de forma agradável para ambas as partes.

A principal forma de estabelecer uma boa conexão com o público é estar presente nas principais redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram. Depois deve-se pesquisar o perfil dos clientes para checar o que eles procuram e que tipo de conteúdo pode gerar interesse.

Além de usar o relacionamento digital para aproximar o público, você também deve usar o meio para resolver possíveis problemas que o mesmo pode divulgar na internet. Essa é parte que mais pode causar danos à e-reputação de uma marca.

Fique atento a tudo que falam sobre seu negócio e a redes sociais, contatando a Alizarine Intelligence. Serviço inteligente para uma e-reputação valorizada.

Sobre o autor

Alizarine Intelligence Alizarine Intelligence é uma empresa especializada em serviço de inteligência. Através do blog, você terá maiores informações sobre o nosso serviço e dicas de como utilizar clipping e monitoramento para melhorar a atuação de sua empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>